sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dia da Família na Escola

No mês de abril foi realizado o Dia da Família na escola, em que a comunidade pode participar de diversas atividades, é a escola promovemndo a união entre professores, pais e alunos. A sala de informática foi aberta para alunos e pais que se interessassem em utilizar os computadores.






A FAMÍLIA NA ESCOLA
Vivemos um momento social difícil, conturbado, e isso reflete, direta ou indiretamente, na sala de aula, na vida escolar. O perfil da família está mudando, lares desfeitos, só com o pai ou, mais freqüentemente, só com a mãe, gerando conflitos, repercutindo no comportamento dos filhos. Conhecer a realidade familiar é fator relevante na superação das dificuldades apresentadas pelos alunos. A aproximação com os problemas do bairro, com os problemas da família, não isola a escola, não faz dela uma entidade abstrata, alienadora, mas, sim, real, capaz de construir, de interferir, de oferecer um ambiente de paz, de altruísmo, de combate à violência.
A escola só alcança sua verdadeira identidade, uma aprendizagem efetiva, quando se insere em seu meio social, quando abre espaço para uma crescente integração escola-comunidade, escola-família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário