sábado, 2 de julho de 2011

ATIVIDADES 1º SEMESTRE DA EJA - NOTURNO


Vídeo 1: O vídeo a seguir expõe as principais atividades de alfabetização realizadas no período noturno da E.M.Profª.Gonçalina Faustina de Oliveira, entre elas o Projeto "Novas Tecnologias na Educação de Jovens e Adultos".
          A Educação de Jovens e Adultos(EJA) teve um avanço significativo nos últimos anos e, por isso, as atenções devem ser dobradas. As ações desenvolvidas devem ser voltadas para integrar o aluno que apresenta diferença na idade/série de forma que possa possibilitar o acesso a uma escola diferenciada.
         Nessa modalidade de ensino há pessoas de diversas classes sociais que não tiveram a oportunidade de estudar enquanto crianças e, hoje veem na Educação o único meio de desenvolvimento social, profissional e financeiro.
         Nesse projeto, pretende-se ressaltar o computador como um recurso indispensável nos dias atuais, para elaboração de textos, construção de planilhas, apresentações e como fonte de pesquisa. Enfim, incluir os alunos da EJA na era digital, reconhecendo a importância das novas tecnologias, em especial o computador, para o mercado de trabalho e para aprendizagem desses alunos.
         O projeto teve como objetivo realizar um trabalho inicial de informática instrumental (teclado, mouse) no desenvolvimento de habilidades para o uso do computador. E ainda, trabalhar a coordenação motora, recursos básicos do editor de textos, construção de planilhas e eslaides, visto que muitos nunca tiveram a oportunidade ou contato com a máquina.

Pcte: Katiuce Fernandes Rocha
      



Nenhum comentário:

Postar um comentário