segunda-feira, 27 de junho de 2011

BULLYING-UM MAL QUE PRECISA ACABAR

Você já foi alvo de humilhação dentro da sala de aula?Qual foi o sentimento que guardou la no fundo?Qual foi a atitude tomada?Se escondeu dentro de um mundo fechado, onde não há portas, nem janelas onde pudesse ser visto,onde só você tem como entrar e sair pelas paredes convivendo com a solidão , o medo, a angústia, a baixa estima e o desespero? Pois é, mas não e só você que tem vivido isto não.Pesquisas mostram que aproximadamente 30% já sofreram deste mal. O bullying causa sofrimento, angústia, tristeza, revolta de si mesmo, inferioridade, medo entre outros males como a depressão e até o suicidio. Diga não para o bullying.O bullying não pode ser encarado como uma brincadeira ou provocação natural entre crianças e adolescentes e merece atenção para ser prevenido e combatido.
Tanto as vítimas como os agressores de bullying precisam de ajuda psicológica.A criança que apresenta algum transtorno de conduta costuma fazer o outro sofrer e sente prazer nisso, mentir e inventar histórias, não respeita autoridades, gosta de colocar fogo em objetos, se meter em brigas e machucar animais, entre outras ações.

Qual a função da escola e da família no combate ao bullying?

A escola deve adequar o ambiente escolar para reduzir o bullying e valorizar a diversidade. Medidas para esclarecer o que é o bullying também devem ser realizadas. E é fundamental que a escola aja como um facilitador entre pais e alunos para encaminhar, orienta e resolver a questão. Um dos fatores que agrava ainda mais o problema é a omissão de professores e dos profissionais do ambiente estudantil.

PCTE: Claudinei Período: Matutino

Nenhum comentário:

Postar um comentário