sábado, 8 de dezembro de 2012

PROJETOS DE MATEMÁTICA

PCTE DA EJA: KATIUCE FERNANDES ROCHA             
TÉCNICA: SUELY MASCARENHAS


O slide abaixo apresenta resumidamente os projetos realizados pelos alunos do Matutino na disciplina de Matemática.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ATIVIDADES 2º SEMESTRE - PCTE BARBARA BRITES


PROJETO MEIO AMBIENTE

Este projeto foi desenvolvido durante o 2º semestre de 2012, com toda a escola. Os alunos do pré ao 5º ano além das atividades desenvolvidas em sala de aula e na sala de informática, tiveram um momento de culminância, onde tiveram apresentações culturais referentes ao tema. No dia das apresentações em um sábado, devido a chuva faltaram alguns alunos. Como fechamento também tivemos um festival de música.


Please Add a Title

2º SEMESTRE - EJA 2012 - NOTURNO

PROJETO: A CULTURA DE MATO GROSSO DO SUL E SUAS PECULIARIEDADES
PCTE: KATIUCE                TÉCNICA: SUELY MASCARENHAS

              A revista digital abaixo refere-se ao Projeto realizado no período Noturno na Educação de Jovens e Adultos com as fases inicial, intermediária e final. O projeto foi realizado nos meses de 01/08/2012 a 20/11/2012. Durante o projeto os alunos tiveram a oportunidade de conhecer muito mais sobre Região Sul Mato Grossense, a cultura, a culinária, as danças, músicas, entre outros. Durante o projeto foi descoberto dois alunos que cantam músicas regionais, os quais fizeram parte da apresentação cultural no dia da culminância do projeto. 
             Os objetivos principais do projeto foram atingidos, os alunos da EJA puderam conhecer de forma intensa e aprofundada a cultura do nosso Estado. E ainda, conhecendo também a culinária, a música dos nossos vizinhos Paraguaios. 
               Enfim, os professores, alunos e toda equipe técnica puderam vivenciar aspectos que só Mato Grosso do Sul possui.



2º SEMESTRE - EJA 2012 - NOTURNO

        O tema seguro web está por toda a parte do mundo, foi possível perceber que muitos ainda têm dúvidas em relação ao uso da internet de forma segura.
           A partir desse projeto os alunos puderam aprender muitas dicas de como se prevenir de problemas
relacionados a internet. Para a EJA esse trabalho foi muito significativo, pois muitos alunos nem sequer sabiam utilizar a Web e muito menos que essa ferramenta tem diversos recursos, porém é preciso ter cuidado ao navegar na internet. 
         O projeto motivou os alunos a conhecerem a importância da Internet, proporcionando novos desafios, novidades e conhecimentos, alertando sobre os perigos também.