quinta-feira, 30 de junho de 2011

Artistas do Renascimento

artistasokpdf">

Atividade de Fábulas 4º Ano A

Atividade/Fábulas4ºAno:A- Matutino
PCTE: Irany N.Henrique

Projeto: Circo

Este projeto foi desenvolvido com as turmas de 1º anos do período vespertino, durante o mês de maio de 2011. Os objetivos deste trabalho foi desenvolver nas crianças o gosto pela música, pela leitura e escrita.Conhecer vários tipos de profissionais que trabalham no circo. Identificar as semelhanças e diferenças entre os animais do circo.
O projeto foi realizado com atividades em sala de aula com: atividades escritas, desenhos, pinturas, músicas, historinhas, brincadeiras e dramatizações. Na sala de informática as crianças assistiram um filme e pesquisaram sobre o circo (imagens). 
E a culminância foi na festa junina com a apresentação da música: Pipoca Pula.



terça-feira, 28 de junho de 2011

Atividades do semestre

PCTE: Barbara.
Na sala de aula, o professor trabalhou o tema: Tipos de espaço, na sala de tecnologias foi solicitado aos alunos que realizassem a atividade exposta abaixo.
Essa atividade foi realizada na disciplina de Geografia sobre os tipos de espaço, pelos alunos do 6º ano, o programa utilizado foi o KolourPaint.


Atividade 1º AnoB-Matutino- PCTE: Irany N. Henrique
Atividade Festa Junina -Comidas Tipicas 2º ano A -PCTE Irany
Comidas típicas 
View more presentations from iranynasc
Produção de texto
Utilizando Objetos de Aprendizagem. Hf

segunda-feira, 27 de junho de 2011

BULLYING-UM MAL QUE PRECISA ACABAR

Você já foi alvo de humilhação dentro da sala de aula?Qual foi o sentimento que guardou la no fundo?Qual foi a atitude tomada?Se escondeu dentro de um mundo fechado, onde não há portas, nem janelas onde pudesse ser visto,onde só você tem como entrar e sair pelas paredes convivendo com a solidão , o medo, a angústia, a baixa estima e o desespero? Pois é, mas não e só você que tem vivido isto não.Pesquisas mostram que aproximadamente 30% já sofreram deste mal. O bullying causa sofrimento, angústia, tristeza, revolta de si mesmo, inferioridade, medo entre outros males como a depressão e até o suicidio. Diga não para o bullying.O bullying não pode ser encarado como uma brincadeira ou provocação natural entre crianças e adolescentes e merece atenção para ser prevenido e combatido.
Tanto as vítimas como os agressores de bullying precisam de ajuda psicológica.A criança que apresenta algum transtorno de conduta costuma fazer o outro sofrer e sente prazer nisso, mentir e inventar histórias, não respeita autoridades, gosta de colocar fogo em objetos, se meter em brigas e machucar animais, entre outras ações.

Qual a função da escola e da família no combate ao bullying?

A escola deve adequar o ambiente escolar para reduzir o bullying e valorizar a diversidade. Medidas para esclarecer o que é o bullying também devem ser realizadas. E é fundamental que a escola aja como um facilitador entre pais e alunos para encaminhar, orienta e resolver a questão. Um dos fatores que agrava ainda mais o problema é a omissão de professores e dos profissionais do ambiente estudantil.

PCTE: Claudinei Período: Matutino